Santa Luzia e região participam da Câmara Itinerante Saúde, saneamento básico, iluminação pública, transporte público, segurança e as conseqüências das obras da BR-440 foram alguns dos temas discutidos na 95ª edição da Câmara Itinerante, realizada na noite de segunda-feira (16/05) na Escola Municipal Oswaldo Veloso, em Santa Luzia. Participaram da reunião, além dos vereadores, lideranças e moradores dos bairros Santa Luzia, Bomba de Fogo, Graminha, Jardim América, Jardim de Alá e Cruzeiro do Sul.
O Vereador José Mansueto Fiorilo (PDT) lembrou aos moradores que a Câmara Municipal não faz obras e sim fiscaliza o trabalho da Prefeitura, inclusive na realização dessas obras. Flávio Cheker (PT) lamentou a “ausência absoluta do poder público” e questionou “quais seriam os problemas que a Prefeitura encontra para cumprir suas ações”. Líder do Governo na Câmara, Noraldino Júnior (PSC) retrucou, afirmando que a “Prefeitura está trabalhando, sim, em prol da sociedade, com canteiro de obras e diversos investimentos”. Mesma linha adotada por Antônio “Tico-Tico” Martins (PP).
Abordando, ainda, a questão de futuras obras, José Sóter de Figueirôa (PMDB) lembrou a promessa da Prefeitura para a construção de um novo campo de futebol no bairro – processo, segundo ele, “esquecido”. João “do Joaninho” Evangelista (DEM), ainda que atento aos recursos municipais, anunciou que a Câmara está buscando verbas para a melhoria da cidade também em Brasília, junto aos representantes da região no Congresso e ao Governo Federal.
Julio Gasparette (PMDB) solicitou à comunidade um documento com todas as reivindicações, para ser levado, pelos vereadores, à administração municipal. Solicitação reforçada por Wanderson Castelar (PT), que acredita que esse documento “seria fundamental para a escolha, pela comunidade, das prioridades”. José Emanuel (PSC) quer ir mais além e reforçou proposta de sua autoria, pela qual os vereadores, ao lado de líderes comunitários e fiscais da Prefeitura, promovam diligências para checar o cumprimento das leis.
Por fim, José Tarcisio (PTC) e José Laerte (PSDB) solicitaram prorrogação da 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza A (H1N1), cujo término está previsto para 20 de maio. |