Publicada em: 17/05/2006 - 229 visualizações

Audiência discute reajuste salarial

Audiência discute reajuste salarial (17/05/2006 00:00:00)
 

Audiência discute reajuste salarial

       “A abertura de negociação entre o Executivo e a classe trabalhadora na questão reajuste salarial foi o primeiro passo para a solução do impasse. O encontro foi motivado pela audiência pública, solicitada através de requerimento, do vereador José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB). “Queremos abrir o diálogo entre a sociedade organizada e a Prefeitura. Nesse sentido, a Câmara está cumprindo o seu papel democrático, o de buscar o melhor para a nossa população”, disse o peemedebista.
       
       O funcionalismo público não aceita os índices propostos pelo Executivo, que é o de 5,2%. A categoria quer revisão do processo. Para analisar a situação dos trabalhadores, o presidente da Câmara pretende compor uma comissão especial, que, juntamente com os representantes dos sindicatos, irão buscar uma solução para o problema.
       
       De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Professores, Fátima Barcellos, o Executivo não quis negociar o reajuste e nem pediu opinião à classe na hora de elaborar a proposta. “Consideramos uma falta de respeito com nossa classe”, disse.
       
       Para Figueirôa, o melhor caminho para resolver o impasse do tema reajuste salarial dos servidores públicos, ainda é a negociação via Legislativo. “O prefeito Alberto Bejani (PTB) está se mostrando aberto ao diálogo, uma vez que, recebeu em seu gabinete os líderes sindicais para abrir o leque de negociações”, afirmou.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade