Publicada em: 17/03/2011 - 85 visualizações

Câmara defende entendimento em torno da nova tarifa de táxi

Câmara defende entendimento em torno da nova tarifa de táxi (17/03/2011 00:00:00)
 

Câmara defende entendimento em torno da nova tarifa de táxi

       Uma análise conjunta e mais detalhada da planilha de aumento do serviço de táxi na cidade foi à proposta da Câmara em audiência pública solicitada pela Prefeitura. O entendimento entre a Associação dos Permissionários, o Sindicato dos Taxistas e o Executivo foi apontado como o caminho certo para que a planilha tenha valores justos.
        A reunião cumpriu o que determina a Lei 11.755 que obriga a Prefeitura a expor as planilhas de aumento de táxi e ônibus. Hoje a bandeirada tem valor de R$ 3,30. A proposta que ela passe a ser de R$ 3,50, um aumento de pouco mais de 6%.
        Para o secretário de Transporte, Márcio Bastos, os valores seguem os pareceres elaborados por técnicos com base em estudos feitos no mercado de peças, de combustíveis, de assessórios entre outras variáveis. Além disso, ele afirmou que a nova planilha vem ao encontro do que o Sindicato da categoria está reivindicando. “Achamos essa planilha justa, apesar de acreditarmos que ela não está realizando um aumento e sim uma correção de valores”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas Aparecido Fagundes da Silva.
        “Alguns pontos da planilha, no entanto, ainda precisam ser bem mais debatidos”. O pensamento é do presidente da Associação dos Permissionários, Luiz Gonzaga, que espera uma discussão mais ampla para que os valores sejam adequados e em concordância de todos.

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade