Publicada em: 16/10/2006 - 151 visualizações

Farmácias poderão comercializar outros produtos além de remédios

Farmácias poderão comercializar outros produtos além de remédios (16/10/2006 00:00:00)
 

Farmácias poderão comercializar outros produtos além de remédios

       Já está pronto para entrar em votação plenária o projeto de lei do vereador Isauro Calais (PMN) permitindo que os estabelecimentos licenciados para o exercício de atividades farmacêuticas, drogarias e congêneres comercializem outros produtos além de medicamentos. De acordo com o vereador, o comércio suplementar autorizaria a venda de produtos de higiene pessoal, de ambientes e dietéticos, líquidos e comestíveis de fácil manipulação e produtos alimentícios para atletas e esportistas , desde que acondicionados em embalagens lacradas.
       Produtos, aparelhos e acessórios para recém nascidos e bebês, artigos veterinários como: coleiras, focinheiras, utensílios de limpeza, ossos plásticos, comedouros, areia higiênica e rações, além de perfumes e cosméticos também poderão ser vendidos nas farmácias e drogarias do município.
       Os produtos descritos na lei só poderão ser expostos em prateleiras, estantes ou balcões separados das instalações utilizadas para o comércio e armazenagem de medicamentos, de modo que não se confundam os dois gêneros de produtos e que atendam as normas de controle sanitário.
       Estes estabelecimentos poderão ser fiscalizados a qualquer tempo, ficando sujeitos, em caso de descumprimento de suas normas, às penalidades legais, a serem estabelecidas pelo Executivo quando da regulamentação da lei.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade