Publicada em: 16/08/2011 - 98 visualizações

Gestões de Cheker levam MP a propor TAC à Sinart

Gestões de Cheker levam MP a propor TAC à Sinart (16/08/2011 00:00:00)
 

Gestões de Cheker levam MP a propor TAC à Sinart

       Um Termo de Ajuste Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a Sinart, proposto pelo promotor Plínio Lacerda, pode possibilitar o retorno dos acompanhantes de passageiros à área de embarque do Terminal Rodoviário Miguel Mansur. A proposta é a identificação não só do passageiro, mas também dos acompanhantes, mediante preenchimento de formulário, com nome e identidade, a ser entregue junto com a tarifa de embarque. A medida assegura o cumprimento da lei com texto do vereador Flávio Cheker (PT), que acabou com a cobrança da taxa de acompanhante, mais conhecida por taxa do beijo. A empresa tem prazo de 30 dias para se manifestar.
        A lei vigora desde janeiro de 2011. Desde então, a Sinart interrompeu a cobrança, porém impediu os acompanhantes de seguirem até o terminal. “A situação criou constrangimentos, além de dificultar pessoas que queriam se despedir e ajudar viajantes no transporte de suas bagagens até os ônibus”, relatou Cheker.
        O TAC foi proposto após reunião na qual o vereador acionou o promotor em busca de providências. O anúncio foi feito em audiência realizada nesta terça-feira com a presença do vereador, procuradores da Câmara Municipal, e representantes da Sinart: Luiz Gonzaga Chafi Hallack e Artur Rodrigues Bittencourt.

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade