Flavio Cheker quer garantir educação para jovens mães
O aproveitamento das salas de recreação das escolas da rede pública de ensino está previsto em projeto de lei. A autoria é do vereador Flávio Cheker (PT) que está preocupado com a segurança das crianças, quando as mães estão em salas de aula.
De acordo com a matéria, a Prefeitura poderá aproveitar as recreadoras da AMAC, ou outros profissionais qualificados, no desenvolvimento de atividades educacionais e de entretenimento com os menores, bem como proceder à instalação de brinquedos, jogos pedagógicos e livros que favoreçam no aprendizado.
As atividades deverão ocorrer no período noturno, das 18h:30 às 22h:30, buscando coincidir com o horário das aulas. Cada sala deverá ter, no mínimo, 15 crianças, com idades entre três e sete anos. Serão beneficiadas as mães, alunas de suplência do ensino fundamental e do ensino médio, que necessitem levar seus filhos para a sala de aula.
No período das aulas, a presença da mãe na escola é a condição para permanência das crianças nas salas de recreação. “Estamos apresentando uma forma das mães, na maioria jovens, não abandonarem as salas de aula. A formação de cada cidadã é importante para que, no futuro, elas possam entrar no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida de suas famílias. Por outro lado, as crianças estarão seguras, longe da ação de marginais, desenvolvendo atividades que poderão ser úteis para a suas vidas”, explicou Flávio.
|