Publicada em: 15/04/2010 - 139 visualizações

Pastor Carlos e Figueirôa apóiam retomada do Pequeno Jardineiro

Pastor Carlos e Figueirôa apóiam retomada do Pequeno Jardineiro (15/04/2010 00:00:00)
 

Pastor Carlos e Figueirôa apóiam retomada do Pequeno Jardineiro

       Primeiro Vice-Presidente, Vereador Pastor Carlos (PRB) elogiou a Casa do Pequeno Jardineiro, que retoma suas atividades hoje (15/04), na Barreira do Triunfo. No café da manhã oferecido aos adolescentes assistidos pelo programa, à comunidade e aos empresários parceiros que contribuem com este trabalho, o vereador ressaltou a importância do projeto para o resgate dos jovens, dando oportunidade de aprendizagem de uma atividade profissional para inserção no mercado de trabalho.
       Ao confirmar a parceria da Câmara Municipal com o projeto, aprovando o que for necessário para seu desenvolvimento, Pastor Carlos lembrou o trabalho do vereador José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB), presente também à cerimônia, junto à Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC).
       Para Maria José Sinhoroto, superintendente da AMAC, este reinício é de suma importância por conta dos objetivos deste trabalho. “O projeto é muito especial. Nosso papel é fazer uma ponte entre o menino vulnerável e o rapaz que recebe a oportunidade de trabalhar em uma empresa”.
       Durante o evento, os representantes de cada empresa plantaram uma muda de árvore frutífera no jardim da instituição. Segundo o Diretor Presidente da instituição, Marcelo Gaio, a proposta é selar a aproximação entre parceiros que poderão acompanhar o crescimento e desenvolvimento da planta com o projeto.
       A Casa do Pequeno Jardineiro atende adolescentes do sexo masculino que estão em situação vulnerável, oferecendo curso de qualificação de jardinagem e noções de meio ambiente. Após a formação, os jovens passam a integrar um cadastro do mercado de trabalho e têm a oportunidade de serem selecionados para vagas nas empresas parceiras.
       O projeto Casa do Pequeno Jardineiro foi idealizado pelo cartunista Ziraldo e, em 13 anos de funcionamento, já capacitou mais de 2.500 adolescentes. Em 1998, recebeu o reconhecimento da Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas (Unesco). Atualmente, a Casa mantém convênio com 17 empresas da cidade.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade