Grupo busca diagnóstico da Represa Dr. João Penido Visitas terrestre, aquática e foto aérea da Represa Dr. João Penido são propostas pelo grupo de estudos formado pela Câmara Municipal para analisar políticas de ocupação, parcelamento, zoneamento, ocupação e uso do solo, além de medidas saneadoras e de preservação ambiental para a bacia.
Em reunião hoje (15/02), na sala Waldir Mazocoli (Asa Delta), os integrantes enfatizaram a importância do diagnóstico da situação. Foi proposta a formação de subgrupos que vão se dividir nos levantamentos sobre ocupação e área de influência, medidas protetivas adotadas, impacto ambiental e aspectos legais. A segunda etapa será cumprida com a apresentação de alternativas e sugestão de providências.
Além de técnicos do Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara, que coordenam os trabalhos, participaram da reunião: Marcos de Oliveira Guerra e Lourdes Arbex Hallack, da SPGE; César Augusto Pavoneri, da SPU; Luís Otávio Siervi, do Ibama; Juliana Abadalla Guiseline e Willians Lima, da Agenda JF; Luiz Antônio Berzoini, da Cesama; Jorge Antônio de Macedo, do Instituto Vianna Júnior; Antônio Eduardo Miranda da Silva, da Casa Anita Garibaldi e Maria Aparecida do Nascimento, da SPM do Náutico.
Os estudos atendem ao requerimento da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, integrada pelos vereadores Paulo Rogério (presidente-PMDB); João Evangelista de Almeida (João do Joaninho-PTB) e Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTB). Com o material, eles terão condições de propor medidas de preservação da represa, que abastece a 50% da cidade.
|