Publicada em: 14/09/2005 - 468 visualizações

Dia Municipal pelo Desarmamento mobiliza sociedade

Dia Municipal pelo Desarmamento mobiliza sociedade (14/09/2005 00:00:00)
 

Dia Municipal pelo Desarmamento mobiliza sociedade

       Vinte e dois de setembro, Dia Municipal pelo Desarmamento, pela Paz e Solidariedade, será de debate e manifestação, conforme previsto na lei de autoria do primeiro secretário da Câmara, José Sóter de Figueirôa (PMDB). Sindicatos, escolas e outras entidades da sociedade civil organizada estão convidadas para a programação. Um adesivo relativo à data será distribuído aos participantes.
        O vereador organiza um painel, às 10h, no plenário do Legislativo, com as presenças do sociólogo e cientista político, André Gaio, e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Juiz de Fora, Fernando Tadeu Davic. O vereador Flávio Cheker (PT), que preside a comissão da Câmara, será o mediador.
        Em seguida, por volta das 12h, acontece uma manifestação nas escadarias do Palácio Barbosa Lima, com abertura da palavra para vereadores, lideranças e população.
        Abertamente favorável ao desarmamento, Figueirôa usa números para fazer a defesa. De acordo com a Unesco, quase 6 mil mortes foram evitadas no Brasil, em 2004, devido à campanha realizada pelo Governo Federal.
        “Pela primeira vez em 13 anos, a mortalidade por armas de fogo caiu. O índice foi 8,2% abaixo do registrado em 2003,” revela o vereador, acreditando numa queda ainda mais representativa se o comércio de armas de fogo e munição for proibido no país.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade