Publicada em: 13/12/2007 - 200 visualizações

Igreja Batista da Lagoinha é homenageada com solenidade no plenário da Câmara

Igreja Batista da Lagoinha é homenageada com solenidade no plenário da Câmara (13/12/2007 00:00:00)
 

Igreja Batista da Lagoinha é homenageada com solenidade no plenário da Câmara

       A emoção tomou conta dos convidados na sessão de entrega do Título de Entidade Benemérita a Igreja Batista da Lagoinha. O evento aconteceu no plenário da Câmara e contou com a participação de autoridades municipais e estaduais do mundo evangélico. Até o cantor André Valadão, recordista em vendas de cds, teve sua participação cantando duas músicas, “Alegria” e “Milagre”. “Essa foi uma das solenidades mais sinceras que eu já assisti”, disse o vereador Francisco Canalli (PMDB), autor do projeto de lei que concedeu a honraria à entidade. “Devemos dar a cada um o que lhe é devido...a quem honra, honra”, completou o legislador evocando a Carta dos Romanos.
       
       Com sede na capital mineira, a Igreja Batista da Lagoinha nasceu do sonho de um pequeno grupo de evangélicos que resolveram fundar a Igreja para ajudar a população carente. Em 2007, a instituição completa 50 anos de existência, com mais de 40 mil adeptos.
       
       A instituição, ao longo dessas cinco décadas, consolidou o seu patrimônio social, sendo respeitada e admirada no mundo todo. “Muito trabalho e dedicação”, essa foi à fórmula revelada pelo presidente da igreja, Pastor Márcio Valadão, que veio a cidade para receber a homenagem. “Somos guiados por uma força maior e, por isso mesmo, estamos aqui para servir e dissipar os ensinamentos de Deus”, disse.
       
       A Igreja Batista da Lagoinha tem um cabal de TV, é a Rede Super, que também esteve presente na solenidade fazendo a cobertura do evento. “Nossa programação é levada aos cinco continentes. Informação, cultura e muita palavra de Deus para as pessoas”, afirmou o Pastor Márcio.
       
       “A Lagoinha é uma igreja que cumpre o seu papel de ser um agente transformador da sociedade e da realidade de muitos cidadãos que não tiveram oportunidades na vida”, disse Canalli que entregou, juntamente com o Título, uma placa marcando o jubileu da instituição.
       
       A Igreja da Lagoinha, também, desenvolve um trabalho social com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Através da Fundação Oásis, oferece cursos profissionalizantes, além de manter uma creche. A igreja ainda é responsável pela formação das futuras gerações, com o Colégio Cristão, que ministra aulas do maternal ao pré-universitário. Todo o trabalho da Lagoinha foi mostrado por um vídeo institucional, exibido na sessão solene.
       
       Um dos orgulhos da Igreja Batista da Lagoinha é o grupo “Diante do Trono”. Um dos pioneiros da música gospel brasileira, a banda já gravou 25 cds. A voz doce da cantora Ana Paula Valadão, vocalista do grupo, já arrebatou mais de 5 milhões de cópias vendidas. “No Campo Marte, em São Paulo, o Diante do Trono levou para o local mais de dois milhões de fãs, um Record de público”, informou o Canalli, que também se emocionou com a apresentação do cantor André Valadão. Outra artista a se apresentar foi Ludimila Cardoso, do Ministério Vinho Novo, que cantou a música “Preciso Crer”.
       
       A sessão solene foi presidida, em caráter excepcional, pelo segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Romilton Faria (DEM), que exaltou o trabalho da instituição, dizendo que a Igreja Batista da Lagoinha é um “exemplo de cidadania e dedicação aos menos favorecidos. É de pessoas assim que a sociedade precisa, de cidadãos que sabem o valor da vida e fazem com que esse valor seja levado até as suas ultimas conseqüências”.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade