Publicada em: 13/10/2006 - 197 visualizações

Vereador aguarda resposta de CEP exclusivo para Monte Verde e Torreões

Vereador aguarda resposta de CEP exclusivo para Monte Verde e Torreões (13/10/2006 00:00:00)
 

Vereador aguarda resposta de CEP exclusivo para Monte Verde e Torreões

       O vereador Eduardo Novy (PTB) aguarda resposta da Empresa de Correios e Telégrafos - ECT à representação que enviou ao órgão, em agosta deste ano, solicitando Códigos de Endereçamento Postal - CEP exclusivos para as comunidades de Monte Verde e Torreões. Nossa solicitação visa minimizar as dificuldades de entrega de correspondência nessas comunidades. Como o CEP é o mesmo, a população, à vezes, não consegue receber correspondências. Com o requerimento pretendemos resolver uma antiga reivindicação dos moradores da região, afirma o vereador.
       De acordo com Eduardo Novy, as localidades têm o mesmo CEP 36107-000, assim as correspondências, inclusive contas e carnês como o do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural -IPTR e Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, chegam atrasadas ou são extraviadas.
       Terezinha Delgado, funcionária do correio de Torreões há 23 anos, explica que, em função dos CEPs iguais, a maioria das cartas é entregue no posto de Torreões, já que a unidade de Monte Verde funciona há apenas três anos. Como conheço as pessoas, sei quem é daqui e os que moram em Monte Verde, aí tenho que riscas os envelopes, marcar que o endereço é de Monte Verde e devolver para a agência central, que faz a repostagem. O contrário também ocorre. Aí começam os problemas, principalmente com as contas que chegam atrasadas. O número de reclamações está cada vez maior, afirma.
       Terezinha ainda esclarece que os postos não têm carteiros para fazer a entrega das correspondências. A responsabilidade fica para os funcionários que precisam da ajuda de terceiros para fazer o trabalho. Algumas pessoas, já sabendo do problema, vêm até o posto na época da chegada das contas, mas ainda está difícil fazer o controle.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade