Publicada em: 13/07/2005 - 497 visualizações

Região Leste faz reivindicações

Região Leste faz reivindicações (13/07/2005 00:00:00)
 

Região Leste faz reivindicações

       Mais atenção do Poder Público para a Região Leste foi reivindicada pelo presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), em audiência pública realizada hoje (13/07) por sua iniciativa. Durante uma longa reunião, diretores de SPMs de Santa Cândida, São Sebastião, São Bernardo, São Benedito e Cesário Alvim se revezaram no pedido de melhorias para os bairros.
        Algumas reivindicações foram repetidas por várias lideranças, ganhando caráter de prioridade. Foi o caso do término da praça de Santa Cândida e a construção de sede própria para a Unidade Básica de Saúde entre São Sebastião e Santa Cândida.
        O subsecretário de Operações Urbanas, Marco Antônio da Silva Santos, anunciou, para breve, intervenção na praça, enquanto o chefe do Departamento de Gestão de Obras Públicas, José Luiz Feyo, sugeriu a marcação para a próxima terça-feira, às 8h, de uma reunião com o Secretário de Políticas Urbanas para definir data para algumas intervenções.
        O vereador Eduardo Novy propôs a apresentação de emenda conjunta de todos os legisladores para assegurar recursos para a UBS no orçamento de 2006. O segundo secretário da Câmara, Dr. Waldir (PTB), sugeriu um requerimento, assinado por todos os legisladores, solicitando a obra em caráter de emergência.
        Paulo Rogério (PMDB) defendeu não só a Unidade Básica de Saúde mas também a reativação da Escola de Educação Infantil. Lembrou da existência de um projeto, não executado, de preservação do Poço D’Antas, em São Benedito, esclarecendo que a iluminação não é recomendada por se tratar de reserva.
        O peemedebista ainda defendeu a estruturação do campo de futebol da Empav, com a instalação de arquibancadas, além da interligação das ruas Domingos Adão e Sebastião Costa, facilitando a circulação entre os bairros. O vereador lembrou que essas questões, entre outras, podem ser tratadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Flávio Cheker (PT) considera a lei “um momento privilegiado para atender os anseios da comunidade”.
        Vários vereadores parabenizaram Vicentão pela convocação da audiência e manifestaram solidariedade aos moradores. Foi o caso de Romilton Faria (PFL), Rose França (PTB), João do Joaninho (PRP), Isauro Calais (PDT) e José Emanuel (PMN). O primeiro secretário, José Sóter de Figueirôa (PMDB), sente que as audiências públicas estão cumprindo com a função de colocar frente a frente representantes do Executivo e comunidade, na busca de soluções para os problemas.
       
       Reivindicações
       
        As necessidades da região foram exibidas em vídeo elaborado pela Coordenadoria de Comunicação Social da Câmara e reforçada pela comunidade e seus representantes.
        O presidente da SPM de Santa Cândida, Genésio da Silva, fez as reivindicações por escrito, entre elas, a reforma do salão comunitário, término da quadra, curso profissionalizante para adolescente e jovens, operação tapa-buraco urgente, implantação do Bom de Bola Bom de Escola.
        Orlando José da Silva, presidente da SPM dos bairros São Bernardo, São Sebastião, Jardim do Sol e Cesário Alvim, solicitou captação de águas pluviais e área de lazer, entre outras obras, e Marcelo Alex, da Associação dos Moradores do São Benedito, arquibancadas e alambrado para o campo da Empav.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade