Posto de Identificação supera expectativas do presidente da Câmara Em uma semana de funcionamento, o Posto de Identificação Civil da Câmara de Juiz de Fora já registrou 300 carteiras emitidas. A média é de 50 atendimentos por dia. “Um serviço que teve muito boa aceitação pela sociedade”, comentou Plínio Mansur, coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão.
De acordo com dados do CAC, a demanda de carteiras está aumentando a cada dia e isso tem feito com que os funcionários designados para o serviço, se adaptem ao número de pedidos. Plínio informou que “até o prazo estipulado para a entrega dos documentos foi encurtado de cinco, para dois dias úteis”.
O Setor de Identificação do Legislativo faz parte de uma série de ações da Mesa Diretora destinadas ao bem estar social. “A Carteira de Identidade é uma das garantias que a sociedade tem de exercer o seu direito de cidadania”, afirmou o presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), que está satisfeito com os números apresentados até agora.
A solenidade de inauguração, que aconteceu na manhã do dia 24 de fevereiro, contou com a presença do prefeito Alberto Bejani (PTB), secretários da administração pública, além do delegado regional, Cristino Domingos Ribeiro e do chefe da Polícia Civil, Otto Teixeira Filho.
O posto está funcionando numa sala anexa ao Centro de Atenção ao Cidadão, especialmente preparada para a atividade, no saguão do Legislativo. Três guichês foram montados para atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Oito funcionários estão responsáveis pelo serviço, além de um policial civil.
Para obter uma Carteira de Identidade é necessária a apresentação de certidão original de nascimento ou casamento em bom estado de conservação, comprovante de residência, de pagamento de uma taxa e duas fotos 3 x 4.
|