Vereadora defende perícia técnica em locais de trabalho insalubres do município A vereadora Rose França (PTB) trata a saúde dos servidores municipais como prioridade. Um dos mais recentes projetos que apresentou, em tramitação nas comissões técnicas da Câmara, obriga a Prefeitura a manter atualizado o laudo técnico pericial dos que trabalham em setores insalubres.
A vereadora defende a aplicação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), o que implicará no acompanhamento e preservação do bem estar desses funcionários.
As perícias técnicas serão realizadas a cada semestre nos locais onde os servidores municipais e os colocados à disposição do município estejam expostos a agentes insalubres, penosos ou perigosos.
A atenção da vereadora está voltada para pessoas expostas a ruídos acima de 85 decibéis; que estejam em contato com bactérias, vírus ou doenças contagiosas ou em contato direto com portador de doença infecto-contagiosa.
Rose França preocupa-se ainda com pessoas que tenham trabalhado em locais de alto risco de explosões e próximos a redes elétricas de alta tensão, em locais com excesso de umidade e as que exercem cargo de motorista de veículo acima de seis toneladas.
“Com esse projeto, pretendo garantir o respeito aos direitos constitucionais dos trabalhadores, especialmente dos que trabalham com atividades perigosas, penosas ou insalubres. Com isso, estará sendo protegida a integridade física de cada servidor,” afirma.
|