Publicada em: 12/02/2010 - 156 visualizações

Capacidade do Cemitério Municipal pode ser ampliada em 30%

Capacidade do Cemitério Municipal pode ser ampliada em 30% (12/02/2010 00:00:00)
 

Capacidade do Cemitério Municipal pode ser ampliada em 30%

       O prazo de sepultamento em Juiz de Fora pode ser reduzido de cinco para três anos em caso de adultos e de três para dois anos em se tratando de criança de até cinco anos de idade. A Câmara Municipal aprovou hoje (12/02) projeto de lei do vereador José Mansueto Fiorilo (PDT), acatando a proposta. Cálculos preliminares feitos pelo vereador indicam que no Cemitério Municipal haverá disponibilidade de aproximadamente 30% de vagas a mais. A medida, que abrange cemitérios públicos e particulares, favorece principalmente a população de baixa renda que enfrenta dificuldades para sepultar familiares. A matéria entra em vigor assim que for sancionada pelo Executivo.
        À princípio, a intenção de Fiorilo era de definir três anos para crianças e quatro para adultos. Ao defender o projeto na tribuna do Legislativo ele citou várias cidades que haviam reduzido o prazo ainda mais e foi incentivado a fazê-lo. A mudança se deu por meio de emenda substitutiva.
        “Os novos prazos dão ampla margem de segurança para novo sepultamento, sem qualquer transtorno moral, afetivo ou médico-científico”, assegurou.
        Juiz de Fora conta com 15 cemitérios situados em Grama, Santana do Deserto, Torreões, Toledos, Rosário de Minas, Valadares, Igrejinha, Barreira do Triunfo, Paula Lima, Humaitá, Chapéu D’Uvas, São Pedro, da Glória, Parque da Saudade e Nossa Senhora Aparecida (Municipal).

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade