Câmara inicia período de audiências públicas 18 de outubro A Mesa Diretora da Câmara Municipal já publicou o calendário de audiências públicas para o mês de outubro. No dia 18, às 15h. os vereadores vão receber o secretário dos Centros Regionais, Newton Guimarães Werneck Filho. Ele vem atender ao requerimento do vereador Bruno Siqueira (PMDB), e expor seus projetos e programas a serem desenvolvidos durante a atual administração.
Já no dia 19, quarta-feira, também às 15h, os vereadores vão discutir com a população a não aplicação das Leis Municipais nº9467, determinando a obrigatoriedade de instalação de Câmaras de segurança nos bancos e caixas eletrônicos, e nº 9376, onde os clientes não podem permanecer mais de 15 minutos nas filas. A solicitação é do vereador Flávio Cheker (PT). Estão convidados Secretários Municipais, procuradores do Município, representantes do Procon e das agências de bancos, e os presidentes do Sindicato dos Bancários e da Associação dos aposentados.
A política Municipal de Educação Inclusiva do Município e as mudanças que vão ocorrer no atendimento à criança e adolescentes matriculados em escolas estaduais especiais, será discutida no dia 20/10, às 15h. à pedido do vereador 1º-secretário da Câmara Municipal, José Sóter de Figueirôa (PMDB). Além de diversos secretários municipais, foram chamados representantes da APAE, ALAE, Conselho Municipal de Educação, IMEPP, e outros órgãos e entidades, ligados ao setor.
Atendendo ao parecer da Comissão de abastecimento da Câmara, no dia 24/10, às 15h. Os vereadores vão debater o projeto de lei nº0021/05, dispondo dobre a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento da Cesama. Foram convocados o Secretário de Política Urbana, o diretor presidente da Cesama, representantes do Procon, Promotor de Defesa do Consumidor, professores da faculdade de Engenharia nas áreas hidráulicas, mecânica dos fluidos e dos fabricantes dos dispositivos eliminadores de ar.
O vereador 1º vice-presidente a Câmara, Francisco Canalli (PMN) convocou audiência pública para tratar dos problemas enfrentados pelo portadores de deficiência física em Juiz de Fora. Todos os setores do Executivo, Judiciário e entidades organizadas da cidade, que trabalham com portadores de qualquer tipo de deficiência foram convidados a participar do debate que acontece dia 25/10, às 15h, no plenário da Câmara.
|