Publicada em: 11/07/2005 - 547 visualizações

Nova Benfica faz reivindicações

Nova Benfica faz reivindicações (11/07/2005 00:00:00)
 

Nova Benfica faz reivindicações

       Construção de escola, creche, UBS, posto policial, asfaltamento, reestruturação da Praça Américo Campos, retirada do botafora que se encontra no local, ligação de Nova Benfica ao São Judas Tadeu, limpeza de todo o bairro foram reivindicados pelos moradores na Audiência Pública realizada hoje (11-07) por solicitação do primeiro vice-presidente da Câmara, Francisco Canalli (PTB).
       A situação foi mostrada ao público e autoridades através de vídeo produzido pela Coordenadoria de Comunicação da Câmara. Canalli se comprometeu em incluir os pedidos no orçamento de 2006, mas, junto com os demais vereadores, cobrou assistência da Prefeitura já este ano.
        Canalli fez a primeira visita a Nova Benfica em março, desde quando começou a fazer encaminhamentos pelos moradores. Como resultado dessa intervenção, o Demlurb já está trabalhando na localidade. O chefe do Departamento de Gestão de Obras da Prefeitura, José Luiz Feio, adiantou que a abertura da Rua José Ribeiro de Mattos, ligando o bairro a São Judas Tadeu, foi iniciada. A obra implicará na redução da distância em relação ao Centro e facilitará o acesso dos alunos à Escola Almirante Barroso. Ele ainda relatou pequenas intervenções realizadas pela SPU.
        Os moradores reclamaram de falta de atenção do Poder Público, lembrando que pagam IPTU. Eles conseguiram sensibilizar os vereadores que se revezaram no pedido de melhoria da qualidade de vida da comunidade, entre os quais a vereadora Rose França (PTB) e João do Joaninho (PRP).
       Situação do loteamento
       
        Bruno Siqueira (PMDB) solicitou encaminhamento à Câmara de cópia do documento que esclarece a situação do loteamento Nova Benfica junto à PJF. Flávio Cheker (PT) quer saber quais responsabilidades o loteador deixou de cumprir e que tipo de cobrança será feita a respeito. Pastor Carlos (PFL) entende que a partir do momento em que a PJF recebe o loteamento, assume a responsabilidade sobre ele.
       Isauro Calais (PDT) sugeriu a criação de lei impedindo a venda de terrenos sem que o loteamento esteja em perfeitas condições para receber moradores. Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PPS) também propôs aumento de fiscalização, recomendando uma campanha de esclarecimento para as pessoas que pretendam adquirir imóveis.
       Paulo Rogério (PMDB) lembrou que tem poder de realizar obras é a Prefeitura, enquanto o líder do Governo Eduardo Freitas (PDT) ressaltou o esforço do Executivo, em apenas seis meses de administração, para atender toda a cidade. Eduardo Novy (PRP), por sua vez, mostrou-se preocupado em especial com a situação dos jovens ociosos.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade