Publicada em: 11/05/2006 - 269 visualizações

Ganhadores de licitação da PJF podem ser impedidos de terceirizar serviços

Ganhadores de licitação da PJF podem ser impedidos de terceirizar serviços (11/05/2006 00:00:00)
 

Ganhadores de licitação da PJF podem ser impedidos de terceirizar serviços

       Já está nas comissões técnicas da Câmara, o projeto de lei do vereador Paulo Rogério dos Santos (PMDB), proibindo a subcontratação por empresas ganhadoras das licitações promovidas pela PJF. De acordo com o texto da matéria, a Comissão Permanente de Licitação do Município, através de seu titular deve incluir a proibição em seus editais e contratos. Todos os órgãos da administração direta ou indireta devem estar cientes do novo dispositivo legal.
       O servidor encarregado de acompanhar e fiscalizar os contratos e serviços licitados deve verificar junto à empresa vencedora a limitação imposta pela lei. Caso ela não seja cumprida, o contrato será anulado automaticamente. Se houver o rompimento, caberá ao Executivo tomar todas as medidas administrativas necessárias para a contratação de outra empresa.
       A convocação de outras firmas que participaram da licitação deve ser em ordem de classificação, e, para assumirem, elas devem aceitar o preço da vencedora. Como penalidade, a empresa excluída ficará proibida de participar de licitações promovidas pelo Município por um prazo de dois anos. A omissão do Executivo quanto ao cumprimento da Lei ficará configurada como favorecimento jurídico.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade