Câmara comemora inauguração da Onduline A inauguração da Onduline, grupo francês produtor de telhas de fibras vegetais recicláveis e asfalto, com a criação de aproximadamente 150 empregos, foi comemorada pela Câmara Municipal. A solenidade foi prestigiada pelo presidente Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB),o líder do Governo, Paulo Rogério (PMDB) e o vereador Isauro Calais (PDT).
Em discurso, Vicentão disse que a empresa “nos mostra como é possível aliar os elementos que vão garantir desenvolvimento e qualidade de vida à nossa população: criar empregos e proteger o meio-ambiente. Preocupação de extensão mundial, o apelo a iniciativas que protegem a natureza, de onde tiramos todos os meios para nossa sobrevivência, pode ser classificada como, no mínimo, uma ação de eficiência, inteligência e visão de futuro”, disse.
O governador Aécio Neves (PSDB) foi representado por Fernando Laje de Melo, que citou o incentivo do governo de Minas à obra. A expectativa dele é de que o empreendimento se transforme em estímulo e convite para que outras empresas se instalem no estado e a próxima unidade da Onduline, no continente, seja implantada em MG, ao lado da inaugurada hoje.
Falando de improviso, o prefeito Alberto Bejani (PTB) desejou que as palavras de Fernando Laje se tornem realidade. O Executivo cumprimentou a Onduline e, em nome dos 600 mil habitantes, agradeceu os seus diretores por terem escolhido Juiz de Fora para a primeira unidade das Américas. O município participou do empreendimento doando 50% do terreno, concedendo isenção de IPTU por 10 anos e melhorando as vias de acesso. Bejani adiantou que o Ginásio Poliesportivo, com construção iniciada ainda este mês, será coberto com as denominadas telhas inteligentes.
Aos diretores da Onduline coube considerações sobre as vantagens da telha. Ricardo Bressian, Jean Louis Roques, Bertrand Laferrère, Albert Costi, Michel Buchy destacaram benefícios do produto: leveza, beleza, resistência, baixa transmissão de calor e ruído, além do fato de ser ecológico.
|