Publicada em: 11/04/2006 - 279 visualizações

Audiência vai debater falta de segurança nos ônibus

Audiência vai debater falta de segurança nos ônibus (11/04/2006 00:00:00)
 

Audiência vai debater falta de segurança nos ônibus

       Andar de ônibus em Juiz de Fora não tem sido uma tarefa muito fácil. Além dos carros trafegarem lotados diariamente, a insegurança tem deixado passageiros e motoristas com medo. A reclamação é dos próprios passageiros, que enfrentam até horas em pé, dividindo com outras pessoas um pequeno espaço do transporte para chegar ao serviço ou a escola.
       
       De acordo com dados da Astransp, existem cerca de oito empresas que exploram o serviço de transporte coletivo em Juiz de Fora. Somados, são mais de 433 veículos circulando nas ruas da cidade, um número razoável de carros, na opinião dos vereadores Dr. Waldir (PTB) e Oliveira Tresse (PMN), que estão preocupados com a falta de uma política pública voltada para a segurança nos ônibus. A reunião acontecerá na próxima segunda, 17/04, no plenário do Legislativo, a partir das 15 horas.
       
       “Juiz de Fora é uma cidade de médio porte, onde mais de 60% da população utilizam o ônibus como único meio de transporte. Não podemos ignorar esse fato”, afirmou Dr. Waldir. Para o colega legislador, Oliveira Tresse, o problema da falta de policiamento nos ônibus, sobretudo nos finais de semana e após às 22 horas, tem se transformado “numa dor de cabeça para os passageiros e para os empresários, que são obrigados a enfrentar a evasão de bons funcionários que pedem demissão por medo”.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade