Câmara vai realizar 2º Seminário Municipal de Preservação da Reserva Biológica do Poço Danta.
Aconteceu hoje, 11/08, a segunda reunião de técnicos que estão preparando o 2º Seminário Municipal de Preservação da Reserva Biológica do Poço Danta. O encontro foi requerido pelo vereador Paulo Rogério dos Santos (PMDB), membro da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, que coordena os trabalhos, junto ao Centro de Atenção ao Cidadão -CAC, da Câmara Municipal. Estiveram presentes o coordenador do Centro, Plínio Mansur, assessores de gabinete do vereador Paulo Rogério, representantes da Agenda JF, EMPAV, CESAMA, Polícia do Meio Ambiente, sediada no Poço DAnta, conselheiros municipais de saúde, as ONGs artísticas Juntarte e Recap-JF, presidentes das SPMs dos bairros São Benedito e JK, entre outras.
O Seminário vai acontecer no bairro São Benedito, onde se localiza a reserva. Desta vez, o tema central será a criação de um parque linear, no entorno da reserva e que vai servir de proteção ao Poço DAnta. O parque ficará restrito à observação e pesquisas científicas.
A abertura do evento acontece dia dois de outubro, em local a ser definido, com uma amostra eco-cultural e a participação de grupos teatrais. Nos dias oito e nove do mesmo mês acontecerão os debates. A participação é franqueada a todos. A próxima reunião preparatória será dia 17 de agosto, às 14h30, na sede da Polícia do Meio Ambiente, no Poço DAnta e está aberta a todas as entidades interessadas.
O primeiro Seminário aconteceu em 2000 também por solicitação do vereador Paulo Rogério dos Santos e fez um diagnóstico detalhado da situação da reserva florestal.
|