Publicada em: 09/11/2006 - 135 visualizações

Vereador quer ampliar defesa de motoristas na Jari

Vereador quer ampliar defesa de motoristas na Jari (09/11/2006 00:00:00)
 

Vereador quer ampliar defesa de motoristas na Jari

       O uso obrigatório de tacógrafo nos veículos de transporte público, escolar e de fretamento é um mecanismo de segurança do condutor e, ao mesmo tempo, possibilita o controle de seus atos no trânsito. Isso levou o vereador Oliveira Tresse (PMN) a apresentar projeto de lei propondo o uso do disco do aparelho como prova na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). A possibilidade seria aberta apenas para multas aplicadas no município. O projeto tramita na Comissão Técnica de Legislação e Justiça.
        Os discos de tacógrafo devem ser entregues com a assinatura de duas testemunhas, para constituição de prova de sua utilização em um determinado veículo. “Através do disco é possível constatar se o motorista estava na velocidade correta e esperada ou se foi imprudente”, argumenta o vereador.
        Oliveira Tresse observa ainda que a lei proposta fará com que as empresas de transporte mantenham os aparelhos aferidos pelo órgão competente, garantindo a tranqüilidade dos motoristas cautelosos durante o trabalho.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade