Publicada em: 09/08/2007 - 158 visualizações

Eduardo Freitas participa de debate no Colégio Militar

Eduardo Freitas participa de debate no Colégio Militar (09/08/2007 00:00:00)
 

Eduardo Freitas participa de debate no Colégio Militar

       O vereador Eduardo Freitas (PDT) participou hoje, 09/08, de um ciclo de palestras que faz parte dos Trabalhos Interdisciplinares -TI, do Colégio Militar de Juiz de Fora, com o tema: Estruturas de Privilégios e Exclusões. O vereador respondeu a perguntas, elaboradas por alunos da 8ª série do ensino fundamental. O entrevistador foi o aluno Rodrigo Rodrigues, que falou em nome da sua equipe.
       Eduardo Freitas falou sobre o ciclo da pobreza no Brasil, as desigualdades sociais e o sistema de cotas. Também falou sobre sua atuação como médico e vereador. “Somente quando conseguirmos um país com qualidade de vida facilmente alcançada por toda a população é que teremos um país mais justo. Também entendo que não deveria existir o sistema de cotas, mas é uma situação para resguardar a igualdade da população, porém não pode ser uma política definitiva, porque criaríamos uma eterna divisão de classes” afirmou.
       Quando questionado sobre qual o principal problema social da cidade, Eduardo Freitas disse que Juiz de Fora é uma ilha de boa qualidade de vida entre as cidades do mesmo porte. “Nossa cidade tem uma população flutuante muito grande, que às vezes chega a quase um milhão de pessoas. Mas Juiz de Fora não foi planejada para receber tantas pessoas o que causa certo desconforto para a população com congestionamento no trânsito e excesso de pedestres nas calçadas. Por outro lado, temos uma administração que transita muito bem nas esferas estadual e federal e isso propicia a realização de muitas obras e melhorias para a cidade”, explicou.
       O vereador ainda afirmou que faz de sua vida política uma continuação da carreira de médico, sempre trabalhando com afinco e dignidade pelo bem social. “Como médico, sempre procurei fazer o melhor que pude pela saúde e pelos direitos humanos, praticante da medicina social. Nunca fiz distinção quanto à origem de um paciente, procuramos atender o melhor possível. Na política, busco manter essas mesmas características”, concluiu.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade