Publicada em: 08/07/2025 - 59 visualizações

Ao Vivo - Sargento Mello Casal comenta criação de escolas cívico-militares

Ao Vivo - Sargento Mello Casal comenta criação de escolas cívico-militares (08/07/2025 00:00:00)
  • Cerca de 24 escolas estaduais estão credenciadas a se tornarem escolas cívico-militares
 

 

“Para a cidade, ter escolas cívico-militares é uma melhoria perceptiva. É de suma importância ter a indicação de 24 escolas aptas para se tornarem cívico-militares. O que tem nos motivado bastante. Fizemos uma visita técnica em um colégio cívico-militar do estado de Minas Gerais e em breve vamos trazer as informações para a população. Conversamos com o corpo docente, os pais dos alunos e os próprios alunos”. A defesa do modelo educacional foi feita pelo vereador Sargento Mello Casal (PL) durante entrevista no Programa Em Pauta, da JFTV, no dia 7 de julho. 


O vereador destacou a importância dos colégios cívico-militares na garantia da segurança de alunos e de profissionais da educação. Segundo ele, em áreas da cidade com maior índice de criminalidade, os professores e alunos são mais vulneráveis e necessitam de mais atenção. “Nesses locais, os profissionais de educação sofrem mazelas que o Estado deixa de atender. Isso atinge não só o corpo docente, mas também os alunos. Os profissionais não podem perder essa oportunidade. Esse regime cívico-militar traz segurança para os professores e profissionais. O militar vai lá para colaborar sem tomar a função de ninguém. Eles agem conforme orientações da coordenação da escola. Não podemos esquecer da segurança desses profissionais”, explicou. 


Segundo Sargento Mello, neste modelo de ensino o corpo docente permanece o mesmo, e os militares coordenam somente a parte da disciplina, sendo apenas um complemento dentro das escolas. “Temos que desmistificar esses discursos de que o regime cívico-militar irá substituir o corpo docente. Todos os funcionários do colégio vão permanecer os mesmos. O trabalho dos militares é colaborativo. Cada um age conforme sua função. Precisamos abrir mão dessa ideologia errônea e não perder essa oportunidade histórica para a cidade. Queremos uma melhoria na disciplina dos alunos, na garantia da segurança dos professores”, finalizou. 


Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade