Publicada em: 30/04/2025 - 29 visualizações

Letícia Delgado e André Luiz Vieira propõem aumento na licença maternidade de conselheiras tutelares

Letícia Delgado e André Luiz Vieira propõem aumento na licença maternidade de conselheiras tutelares (30/04/2025 00:00:00)
  • Se aprovado, o benefício também poderá ser ampliado no caso de licença paternidade de conselheiros
 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora recebeu dos vereadores Letícia Delgado (PT) e André Luiz Vieira (REPUBLICANOS) o Projeto de Lei nº 175/2025, que quer ampliar o prazo da licença maternidade das conselheiras tutelares para 180 dias remunerados a partir do 8º mês de gestação. Nos casos dos pais, a licença paternidade será concedida por nove dias, contados do nascimento. 


Os vereadores defendem a proposta reforçando que ela “está em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que recomendam o aleitamento materno exclusivo por seis meses, sendo essa uma política pública prioritária de proteção à infância. [...] O fortalecimento das políticas de proteção à infância e o respeito aos direitos da maternidade e da paternidade são compromissos constitucionais do Estado, e sua garantia aos conselheiros tutelares representa coerência institucional e valorização desses agentes públicos”.

 

Leia a íntegra do Projeto de Lei nº 175/2025.

 

Assessoria de Imprensa - 3313-4734

 

 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade