Publicada em: 28/04/2025 - 50 visualizações

Vereador Maurício Delgado defende debate público sobre nova licitação do transporte coletivo em Juiz de Fora

Vereador Maurício Delgado defende debate público sobre nova licitação do transporte coletivo em Juiz de Fora (28/04/2025 00:00:00)
  • Maurício reforçou também as informações sobre a Central de Libras na cidade
 

 


Durante entrevista ao vivo à JFTV, canal 35.1, o vereador Maurício Delgado (REDE) anunciou que protocolou, na Câmara Municipal, um pedido de realização de Audiência Pública para discutir a nova licitação do transporte coletivo urbano prevista para ocorrer até 2026 em Juiz de Fora. O parlamentar questiona o modelo atual e cobra mais transparência e participação da população no processo que definirá o futuro da mobilidade na cidade.

“Nós temos para o ano que vem a possibilidade de termos um processo licitatório desse transporte público. Estamos vendo que a cada mês temos colocado recursos públicos no transporte. Temos subsidiado esse transporte cada dia mais, gasto de dinheiro público, e precisamos saber se a população está satisfeita”, afirmou Delgado.

O vereador demonstrou preocupação com a estrutura e manutenção dos veículos que circulam pelos bairros, especialmente os que atendem regiões periféricas. “Queremos saber como anda o modal do transporte público. Queremos saber se será no mesmo molde do modelo já existente. A ideia é subsidiar total esse modal, só parte ou o tão falado ônibus de domingo”, questionou.

A proposta de Audiência Pública tem como objetivo reunir representantes do Poder Público, empresas de transporte, especialistas em mobilidade urbana e, principalmente, a população, para que seja possível debater os rumos do sistema de ônibus na cidade.

Inclusão para pessoas surdas

Durante a entrevista, Maurício Delgado também destacou a Central de Libras como importante conquista para a comunidade surda de Juiz de Fora. O programa oferece, presencialmente, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais para auxiliar pessoas surdas em demandas como marcação de consultas e acesso a serviços públicos.

“Juiz de Fora deve ter nove mil pessoas surdas. Então, que essas pessoas tenham o mínimo de atendimento, que é obrigação nossa, enquanto município, ofertar”, reforçou. 

A Central de Libras está localizada na Rua Halfeld, 450, 12º andar, no centro da cidade.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade