Publicada em: 27/03/2025 - 45 visualizações

Ao Vivo - Marcelo Condé comenta ações do mês de março e iniciativas em prol da saúde da mulher

Ao Vivo - Marcelo Condé comenta ações do mês de março e iniciativas em prol da saúde da mulher (27/03/2025 00:00:00)
  • Condé comentou também algumas aprovações de projetos de lei que ele considera de grande importância para o município, com destaque para o Passe Livre Estudantil
 

 

Durante entrevista ao vivo à JFTV Câmara no dia 27 de março, o vereador Dr. Marcelo Condé (AVANTE) comentou as iniciativas de seu mandato em prol da saúde da mulher. Falou ainda sobre as ações promovidas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da qual faz parte, durante o mês de março.

Condé comemorou a adesão das juiz-foranas aos eventos de homenagem e debates sobre temas importantes para as mulheres. “Foi bastante participativo, e a resposta das mulheres a esse tipo de evento proporcionado pela Câmara Municipal foi positiva em todos os sentidos — desde a zumba e as palestras até a conscientização sobre a importância dos exames”, afirmou.

Kit Gestante

Sobre projetos futuros, o vereador revelou que vem trabalhando em temas relacionados à saúde da mulher. “Temos vários projetos prontos para serem apresentados, um deles é o Kit Gestante, que está em fase final para entrar em discussão aqui na Câmara”, destacou. “Todos eles visam a facilitar a realização de exames e a reduzir as filas do SUS, melhorando a vida da mulher, que sempre enfrenta dificuldades nessa área.”

O vereador também comentou algumas aprovações de projetos de lei que considera de grande importância para o município, com destaque para o Passe Livre Estudantil. “Sabemos que investir em crianças, adolescentes e educação leva a um país melhor, e Juiz de Fora sempre esteve à frente nesse aspecto. Temos a satisfação de ter participado dessa votação”, disse.

Outro ponto destacado por Condé como conquista em seu primeiro mandato foi a aprovação da lei que reduz a jornada de trabalho de servidores municipais de 8 para 6 horas diárias. “Isso é extremamente importante. É uma classe que sofre e precisava dessa lei, que agora já está em vigor. Tivemos a honra de participar dessa votação”, finalizou.

Assessoria de Imprensa: (32) 3313-4734


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade