Publicada em: 09/04/2024 - 330 visualizações

Câmara tem nova configuração após fim da janela partidária

Câmara tem nova configuração após fim da janela partidária (09/04/2024 00:00:00)
  • Nove dos 19 vereadores mudaram de partido durante o período de 7 de março a 5 de abril
 



Com o fim da janela partidária, na última sexta-feira 5, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) tem novas configurações, com o MDB ocupando a maioria das cadeiras da Casa, com quatro vereadores, seguido pelo PT, com três parlamentares, e pelo União, com dois. Aberta apenas em anos eleitorais, a janela partidária é o período de 30 dias em que as pessoas que detêm mandatos eletivos podem mudar de legenda sem perder o cargo. O período é previsto na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995). 

 

Nove dos 19 vereadores mudaram de legenda. Foram para o MDB os vereadores João Wagner Antoniol, Marlon Siqueira, Nilton Militão e Vagner de Oliveira. Outros dois vereadores, Bejani Júnior e Protetora Kátia Franco, migraram para o PSB. Também mudaram de partido os vereadores Cido Reis, agora no PCdoB; Tiago Bonecão, para o PSD; e Zé Márcio-Garotinho, para o PDT. 

 

Os outros dez vereadores da Casa permanecem em seus partidos. São eles: André Luiz (REPUBLICANOS), Cida Oliveira (PT), Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO), Julinho Rossignoli (PP), Juraci Scheffer (PT), Laiz Perrut (PT), Pardal (UNIÃO), Sargento Mello Casal (PL) e Tallia Sobral (PSOL). 

 

Assessoria de Imprensa: 3331-4734

 

 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade