Publicada em: 26/02/2024 - 796 visualizações

Ao Vivo - Tallia Sobral fala sobre Março Mês da Mulher

Ao Vivo - Tallia Sobral fala sobre Março Mês da Mulher (26/02/2024 00:00:00)
  • Vereadora destaca projeto, em tramitação na Câmara, de luta contra o genocídio da mulher negra
 



Em entrevista ao vivo pela JFTV da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) na última quinta-feira, 22, a vereadora Tallia Sobral (PSOL) falou sobre a organização do dia oito de março, dia internacional da mulher. Durante a conversa, Tallia ressaltou que março é um mês simbólico para a luta contra a violência à mulher. Segundo a parlamentar, em Juiz de Fora, assim como em todo o país, ainda existem muitos casos de  feminicídio. 


“Queremos  debater esses temas e que possamos reivindicar nossas pautas e que a gente possa levar um ato para rua, como a gente tem feito todos os anos, como o dia oito de março, mas também uma programação mais extensa; inclusive a própria comissão dos direitos das mulheres na Câmara está se organizando e fazendo um calendário para que possamos debater com as servidoras e a população”, relatou Tallia, apontando que os movimentos feministas, os partidos políticos e organizações estão se juntando para uma grande programação conjunta.


A vereadora também destacou um projeto de lei de sua autoria que institui o Dia Marielle Franco – Dia de luta contra o Genocídio da Mulher Negra. ”No dia 14 de março, estaremos completando mais um ano da morte da Marielle, um símbolo de uma parlamentar que lutou pelos direitos das mulheres, lutou pelos LGBTs, pelas pessoas negras, pela periferia. Ela foi uma mulher assassinada, que sofreu uma violência política e de gênero”. 


Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa 


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade