Vereadora é homenageada como madrinha dos bombeirinhos “Uma honra ser escolhida, entre tantas autoridades municipais, para ser madrinha da primeira, segunda e terceira turmas do projeto O Bombeirinho. Fico envaidecida de ver pequenos cidadãos elevar o exercício da cidadania no seu mais alto patamar: o de transformar a realidade em sua volta com ações de democracia e dedicação ao outro”. O discurso, da vereadora Rose França (PTB), foi feito na solenidade promovida pelo 4º Batalhão de Bombeiro Militar,quando enalteceu o valor do projeto. Ela foi recebida pelo Capitão Marcos Moreira Santiago coordenador do projeto, que agradeceu as ações sociais promovidas pela legisladora.
Uma parceria entre o Executivo e o Corpo de Bombeiros tem possibilitado que crianças de baixa renda de toda a cidade participem do projeto Bombeirinho. Durante o curso, são repassados para os alunos instruções de como agir em situação de emergência, orientações sobre primeiros socorros e prevenção a incêndios, além de noções de cidadania, civismo e defesa civil.
O projeto atende a jovens com idade entre 9 e 15 anos. A idéia principal é formar multiplicadores da cultura de prevenção, além de contribuir para a criação de uma consciência cidadã dos participantes. As aulas são semanais, no próprio Batalhão, com carga horária total de 54 horas. O projeto oferece também atendimento em saúde para os participantes.
Emocionada com o convite, a legisladora também homenageou as turmas cantando uma música de seu repertório. “A música eleva a alma, nos levando para perto de Deus. Canto para vocês, mostrando o quanto esse projeto é importante para nosso município. Parabéns a esses pequenos guerreiros, que são o futuro de nossa cidade”, concluiu Rose, oferecendo total apoio à iniciativa. A petebista ainda fez um apelo ao representante do prefeito na solenidade, o secretário de Segurança Ciro Rodrigues, que fossem juntos fazer uma visita ao Batalhão. Rose quer garantir melhores condições de trabalho para os soldados. Um de seus pedidos foi para que o prefeito Alberto Bejani (PTB) ajudasse a corporação a construir uma piscina para treinamento. “Estamos trabalhando para que esses homens continuem lutando pela segurança e bem estar de nossa cidade”, disse.
|