Publicada em: 08/12/2023 - 239 visualizações

Ao Vivo - Protetora Kátia Franco fala do barulho de fogos de artifício

Ao Vivo - Protetora Kátia Franco fala do barulho de fogos de artifício (08/12/2023 00:00:00)
  • Vereadora faz apelo para a população ter consciência e respeitar os animais, as pessoas em hospitais, acamadas, com sensibilidade auditiva e com autismo
 

 

Os cuidados com os animais foi o tema da entrevista cedida pela vereadora Protetora Kátia Franco (REDE) na JFTV, canal digital 35.1. A entrevista aconteceu na tarde da última quarta-feira, 6, antes da 4ª Reunião Ordinária do último Período Legislativo de 2023 da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). A parlamentar lembrou o efeito negativo do barulho dos fogos de artifício, nessa época do ano, para os animais e a população. 


Kátia afirma que os ruídos não fazem mal apenas aos animais, “eles são prejudiciais às pessoas que estão em hospitais, acamadas, às pessoas que têm sensibilidade auditiva, às que têm crianças com sensibilidade e autismo”. A parlamentar faz um apelo para a população: “É uma época que temos muita esperança no futuro [...] mas que venham com a consciência, e não soltem fogos. [...] As pessoas precisam saber que em Juiz de Fora tem leis e essas leis precisam ser cumpridas para o bem da população”. 


Sobre os prejuízos para os animais, a vereadora argumenta que, nessa época do ano, muitos animais fogem de casa por causa dos barulhos com fogos de artifício. “Eles podem fugir, sofrer acidentes, ser atropelados, passar em cerca de arames e ali se ferir e, quando feridos, não conseguem voltar ao lar [...] é muito triste porque eles tinham um lar, eram amados, e ficam aí perdidos pela rua”. 



Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade