Publicada em: 04/12/2023 - 459 visualizações

Ao Vivo - Maurício Delgado reivindica fiscalização da lei sobre fiação excedente

Ao Vivo - Maurício Delgado reivindica fiscalização da lei sobre fiação excedente (04/12/2023 00:00:00)
  • O vereador é autor da norma que obriga empresas a retirarem os cabeamentos e equipamentos sem uso nos postes da cidade; tema será abordado em Audiência Pública
 


O vereador Maurício Delgado (UNIÃO) abriu a série de entrevistas ao vivo promovidas antes das reuniões no décimo segundo Período Legislativo na manhã desta sexta-feira, 1º, na primeira reunião deste mês. Na ocasião, o parlamentar, autor de uma lei com o objetivo de obrigar as empresas e concessionárias responsáveis pela rede ou fiação a retirarem os cabeamentos e equipamentos excedentes e/ou sem uso nos postes de fiação aérea da cidade, relatou as diversas ocorrências envolvendo a fiação no município de Juiz de Fora, que já culminaram em diversos transtornos para a população, incluindo um registro de lesão.

“Está em todos os meios de comunicação da cidade o quanto é danosa a quantidade de fiação exposta no município de Juiz de Fora. Por isso, no ano passado, a Câmara aprovou uma lei com o objetivo de fiscalizar a quantidade de fiação que fica exposta e abandonada no município. A lei foi criada para dar à Prefeitura a oportunidade de fiscalizar e punir as empresas que utilizam o solo público para extensão de rede de internet, energia, televisão ou de outras formas, para que sejam punidas a partir do momento que utilizem e abandonem essas fiações expostas no município”, enfatizou Maurício. Além disso, o parlamentar também citou alguns casos de problemas com fiação no município, como quedas de árvores e falta de energia.

Ainda durante o bate-papo, Maurício ressaltou a Audiência Pública (AP) agendada para este mês de dezembro com o objetivo de reunir a população e o Poder Público para debater o tópico. “Através da solicitação do vereador João Wagner Antoniol [(PSC)], vamos discutir esse assunto e cobrar das pessoas responsáveis o cumprimento da lei, que vai ajudar e amenizar muito os riscos de danos futuros”. Em sua fala, o vereador também requisitou a presença da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e das empresas que utilizam a fiação na AP para viabilizar soluções efetivas.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade