Publicada em: 28/09/2023 - 1043 visualizações

Ao Vivo – Juraci comemora o início das obras na Rua José Lourenço

Ao Vivo – Juraci comemora o início das obras na Rua José Lourenço (28/09/2023 00:00:00)
  • O parlamentar também comentou as eleições para conselheiros tutelares que acontecem neste final de semana
 



O início das obras de contenção na Rua José Lourenço, no Bairro Borboleta, região Oeste de Juiz de Fora, foi o tema da conversa ao vivo entre o vereador Juraci Scheffer (PT) e a JFTV, canal digital 35.1. O bate-papo aconteceu na tarde da última quarta-feira, 27, antes do início da 8ª Reunião Ordinária do nono Período Legislativo. Juraci também aproveitou para abordar as eleições para o Conselho Tutelar que acontecem no próximo domingo, 1º de outubro, em todo o país. 

 

Sobre a Rua José Lourenço, o parlamentar analisou a importância da intervenção na via – que liga o Bairro Borboleta até a Cidade Alta – após dois anos de interdição. “Estamos falando de uma artéria. [...] A cidade cresceu através de áreas de ocupação, mas nesse caso, especialmente, nós tivemos uma obra de implantação da BR-440 e foi feito um grande desaterro ali, havendo um escorregamento de terra muito grande. Então a Defesa Civil interditou porque ali poderia causar uma tragédia com acidentes com veículos e mortes”, pontuou. Juraci lembrou, ainda, que a demora para iniciar a obra se deu “porque o processo licitatório dependia de um projeto muito diferenciado, sendo que essas obras são caras e dependiam de recursos”. 

 

Como membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, Juraci defendeu a importância do Conselho Tutelar e do pleito para definir os novos conselheiros, enfatizando que a Casa Legislativa trabalhou em prol da classe, aumentando, via projeto de lei (PL), o número de conselheiros e adequando as remunerações. “Nós queremos tratar bem as nossas crianças e adolescentes e eles [os conselheiros] são eleitos pela população e vão defender os direitos da criança e do adolescente. Peço a todos e todas que possam votar, haverá ônibus gratuito. Eu acho que nós vamos viver um momento importante de elegermos 25 novos conselheiros e seus suplentes para ajudar a cuidar dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, concluiu. 

 

A entrevista completa está disponível no canal do YouTube da Câmara Municipal. Para assistir, basta clicar aqui

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade