Publicada em: 08/03/2006 - 397 visualizações

Posto de Identificação Civil da Câmara já emite Carteiras de Identidade

Posto de Identificação Civil da Câmara já emite Carteiras de Identidade (08/03/2006 00:00:00)
 

Posto de Identificação Civil da Câmara já emite Carteiras de Identidade

       Inaugurado no final de fevereiro, o Posto de Identificação Civil da Câmara está funcionando no saguão do Palácio Barbosa Lima, ao lado do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), ao qual está vinculado.
        Três guichês foram montados, um deles de triagem. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Logo na chegada, é entregue senha de acesso ao atendimento e um, dos oito funcionários treinados, verifica se a pessoa está de posse dos documentos exigidos (veja abaixo).
       Cumprida esta etapa, é verificado o cadastro de registro da pessoa, colocados seus dados na carteira, retirada a impressão digital e entregue um protocolo do pedido. A carteira é entregue, em média, em cinco dias úteis. A estimativa inicial é de emissão de 50 por dia.
       
       Documentos necessários:
       Solteiros- certidão de nascimento,
       Casados – certidão de casamento,
       Separados ou divorciados- certidão de casamento com averbação,
       Documento deve ser original, sem emendas, nem rasuras;
       
       Duas fotos 3x4 iguais, recentes;
       
       Comprovante de residência recente, no próprio nome ou do responsável legal, ou seja, conta de água, luz ou telefone;
       
       Guia DAE (Documento de Arrecadação Estadual), à venda em papelarias, para pagamento da taxa de R$8,26 (valor atual), nos bancos Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Mercantil do Brasil.
       

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