Publicada em: 03/08/2023 - 1186 visualizações
O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), está orientando pessoas que podem se beneficiar da primeira fase do Desenrola Brasil, programa do governo federal destinado a incentivar a renegociação de dívidas. De acordo com o publicado no portal gov.br, o objetivo é que os endividados limpem seus nomes ou deixem de ter o CPF negativado e, assim, voltem a poder comprar a prazo, pedir empréstimos, abrir crediário e fazer contratos sem dificuldades.
O Sedecon aconselha os interessados em ingressar no programa a procurarem o serviço ao consumidor da Câmara, para ser avaliado se realmente vale a pena. “Conforme for, a pessoa pode se endividar ainda mais. O Sedecon tem ajudado o consumidor interessado a se cadastrar no portal gov.br para acessar a plataforma digital do programa. Também podemos colaborar na negociação direta com os bancos, nos casos em que for mais vantajoso. O consumidor deverá trazer os contratos e comprovantes das dívidas, bem como o comprovante de renda”, explica o coordenador do Sedecon, Nilson Ferreira Neto.
Nos termos do art. 3.º da Portaria n.º 634, que regulamenta o programa, poderão participar do Desenrola Brasil - Faixa 1, na condição de devedores, as pessoas físicas com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Nesta primeira fase, o Desenrola não abrange dívidas que possuam garantia real; ou sejam relativas a crédito rural, financiamento imobiliário, e operações com funding ou risco de terceiros.
O Sedecon fica no Centro Administrativo da Câmara, na Rua Marechal Deodoro, 722, térreo, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade