A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador de Juiz de Fora Júlio César Matta Camargo, aos 80 anos de idade.
Natural de Juiz de Fora, Júlio César ocupou uma cadeira no Legislativo por dois mandatos, no período de 1977 a 1982 e 1983 a 1988 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Professor, formou-se em geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e em planejamento urbano e ambiental pela Universidade de São Paulo (USP), sendo pioneiro em proposições legislativas sobre o meio ambiente.
Júlio César trabalhou, entre outras ações, pela conservação legal de espaços verdes da cidade, como o Parque da Lajinha, a vertente norte do Morro do Cristo, a Mata do Krambeck e o Poço Dantas. Também atuou pela criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) em Juiz de Fora, tendo sido seu primeiro presidente. Júlio também empreendeu, com uma empresa de impermeabilizações que levava o seu nome. Atualmente se dedicava à família, à jardinagem e às letras, como escritor.
Em julho do ano passado, a JFTV gravou um de seus programas especiais do projeto Memória Legislativa com o ex-vereador. Clique aqui e confira o programa. O velório acontece nesta terça-feira, 18, na Capela 4 do Cemitério Parque da Saudade. O enterro está marcado para amanhã, quarta, 19, às 10h.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa