Publicada em: 01/06/2023 - 729 visualizações

Site da Câmara e JFTV passarão a divulgar informações de desaparecidos

Site da Câmara e JFTV passarão a divulgar informações de desaparecidos (01/06/2023 00:00:00)
  • O texto do projeto é de autoria de cinco vereadores; a Casa passará a contar com um espaço digital e audiovisual para divulgação desses dados
 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) recebeu um projeto de resolução (PR) que visa garantir um espaço para divulgar, na JFTV Câmara, canal digital 35.1, e no site da Casa, fotografias de crianças e adolescentes desaparecidos. A proposição, de autoria dos vereadores André Luiz (REPUBLICANOS), Juraci Scheffer (PT), Nilton Militão (PSD), Marlon Siqueira (PP) e Protetora Kátia Franco (REDE), teve apreciação dos parlamentares pela primeira vez nesta sexta-feira, 26.
Os vereadores apresentaram, em justificativa, dados veiculados pelo G1 que apontam para mais de 1.300 pessoas desaparecidas em Juiz de Fora entre os anos de 2018 e 2022, sendo a maioria deles composta por jovens entre 0 e 18 anos. A divulgação de informações e imagens, entretanto, será feita apenas após autorização prévia dos pais ou responsáveis, e o requerimento será instruído com o Boletim de Ocorrência lavrado por órgão oficial de polícia e protocolizado no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal.
Confira o projeto de resolução completo e sua justificativa clicando aqui.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade