Publicada em: 01/06/2023 - 749 visualizações

Fala, JF - Câmara abre consulta para investimentos no Orçamento Municipal

Fala, JF - Câmara abre consulta para investimentos no Orçamento Municipal (01/06/2023 00:00:00)
  • Os cidadãos podem participar pelo site da Câmara Municipal ou presencialmente, no CAC, até o dia 30 de junho; Câmara fará também plantão nos bairros
 

Para estimular maior participação da população nas decisões que definem os rumos da cidade, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) está promovendo uma pesquisa para saber quais áreas a população considera prioritárias para o investimento público. Da última segunda-feira, 29, até o dia 30 de junho, cada cidadão poderá apontar três áreas que considera fundamentais - como a reforma de uma unidade de saúde, a revitalização de uma praça ou compra de insumos e equipamentos para uma escola, por exemplo.

 

“O Legislativo é o órgão que representa de forma mais próxima o cidadão. Assim, nossa Câmara dá mais um passo na realização desta representação plena, lançando seu primeiro projeto de Orçamento Participativo”, explica o vereador e presidente da Câmara, Zé Márcio-Garotinho (PV). Para promover essa participação de forma ampla,  a CMJF disponibilizará o formulário à população de três formas: por um link, no site da instituição; presencialmente, no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC); ou em plantão em diversos bairros da cidade – a partir do dia 15 de junho, a van da Câmara visitará todas as regiões de Juiz de Fora. 

 

Será possível, ainda, escolher três ações de prioridade, em nove áreas disponíveis: assistência social, cultura, educação, esporte e lazer, meio ambiente e sustentabilidade, obras públicas, saúde, segurança e transporte, mobilidade e trânsito. Os votos serão processados e divulgados pelos canais de comunicação da cidade. A proposta é que, de posse das indicações populares, os vereadores possam indicar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) as áreas que deverão ser tratadas como prioridade na Lei Orçamentária Anual (LOA); inclusive por meio de emendas parlamentares. 

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade