Publicada em: 01/06/2023 - 365 visualizações
Para estimular maior participação da população nas decisões que definem os rumos da cidade, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) está promovendo uma pesquisa para saber quais áreas a população considera prioritárias para o investimento público. Da última segunda-feira, 29, até o dia 30 de junho, cada cidadão poderá apontar três áreas que considera fundamentais - como a reforma de uma unidade de saúde, a revitalização de uma praça ou compra de insumos e equipamentos para uma escola, por exemplo.
“O Legislativo é o órgão que representa de forma mais próxima o cidadão. Assim, nossa Câmara dá mais um passo na realização desta representação plena, lançando seu primeiro projeto de Orçamento Participativo”, explica o vereador e presidente da Câmara, Zé Márcio-Garotinho (PV). Para promover essa participação de forma ampla, a CMJF disponibilizará o formulário à população de três formas: por um link, no site da instituição; presencialmente, no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC); ou em plantão em diversos bairros da cidade – a partir do dia 15 de junho, a van da Câmara visitará todas as regiões de Juiz de Fora.
Será possível, ainda, escolher três ações de prioridade, em nove áreas disponíveis: assistência social, cultura, educação, esporte e lazer, meio ambiente e sustentabilidade, obras públicas, saúde, segurança e transporte, mobilidade e trânsito. Os votos serão processados e divulgados pelos canais de comunicação da cidade. A proposta é que, de posse das indicações populares, os vereadores possam indicar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) as áreas que deverão ser tratadas como prioridade na Lei Orçamentária Anual (LOA); inclusive por meio de emendas parlamentares.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
|
©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade