Publicada em: 31/05/2023 - 486 visualizações

Ao Vivo - Laiz Perrut repecurte protocolo de combate à violência sexual

Ao Vivo - Laiz Perrut repecurte protocolo de combate à violência sexual (31/05/2023 00:00:00)
  • A entrevista aconteceu na última terça-feira, 30, antes do início da 9ª Reunião Ordinária de maio
 

 

Durante entrevista ao vivo à JFTV, canal digital 35.1, a vereadora Laiz Perrut (PT) abordou a lei de sua autoria que cria o Protocolo de Prevenção e Combate à Violência e ao Assédio Sexual nos Espaços Públicos e Espaços de Lazer no município. A conversa aconteceu na tarde da última terça-feira, 30, antes do início da 9ª Reunião Ordinária do Período Legislativa de maio. 

 

A vereadora esclareceu que a norma orienta a Prefeitura com “diretrizes para que o Executivo possa elaborar o protocolo”, possibilitando que existam “mecanismos de proteção às mulheres quando elas estiverem em casas noturnas, bares, restaurantes, em qualquer lugar público ou privado de lazer e cultura da cidade”. “O nosso objetivo é inibir o assédio, inibir a importunação e, quando vier a acontecer, que seja levado ao conhecimento dos órgãos públicos o mais rápido possível para que essas mulheres possam ser atendidas o mais rápido possível”, completou a parlamentar.  

 

Laiz pontuou, ainda, que o protocolo é inspirado na norma que já existe em Barcelona, na Espanha. “A gente viu um caso horrível que aconteceu contra uma mulher, quando um jogador assediou uma mulher numa balada e a gente viu o quanto o protocolo foi eficiente lá. Então foi um pouco a inspiração para a gente  fazer o protocolo”, concluiu. 

 

A entrevista completa você confere no canal do YouTube. Basta clicar aqui

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade