Publicada em: 30/05/2023 - 295 visualizações

Ao Vivo - Juraci Scheffer faz um balanço sobre o Mês da Pessoa Idosa

Ao Vivo - Juraci Scheffer faz um balanço sobre o Mês da Pessoa Idosa (30/05/2023 00:00:00)
  • A conversa aconteceu na última segunda-feira, 29, antes do início da 8ª Reunião Ordinária de maio
 

 

Em conversa ao vivo com a JFTV Câmara, canal 35.1, o vereador Juraci Scheffer (PT) fez um balanço sobre os trabalhos realizados durante o mês de maio. A conversa aconteceu na tarde da última segunda-feira, 29, antes do início da 8ª Reunião Ordinária do quinto Período Legislativo, e o parlamentar destacou, principalmente, as atividades da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). 

 

Juraci lembrou que durante o mês de maio foi celebrado o Mês da Pessoa Idosa com várias ações na Casa Legislativa. “Tivemos palestras educativas, principalmente uma muito importante com o doutor Leandro Cruz, que tratou da questão das doenças degenerativas neurológicas, principalmente o Parkinson, o Alzheimer, e de como se prevenir. Tratamos também com a doutora Luana a questão da alimentação saudável para pessoas idosa”, disse. 

 

O vereador também reforçou que, durante a semana, a Casa discutiu os golpes financeiros contra a pessoa idosa, principalmente do empréstimo consignado. “Nós temos uma lei hoje que trata do superendividamento, essa lei é em defesa das nossas pessoas idosas. Em muitos casos aqui nós temos tido vitórias fazendo com que as pessoas idosas possam ter os seus dinheiros recuperados e principalmente esses empréstimos cancelados”, analisou. 

 

A conversa completa você encontra no nosso YouTube. Basta clicar aqui.  

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade