Publicada em: 29/05/2023 - 288 visualizações

PL prevê inclusão de farmacêuticos em equipes de Saúde da Família

PL prevê inclusão de farmacêuticos em equipes de Saúde da Família (29/05/2023 00:00:00)
  • A proposição do vereador Pardal (UNIÃO) quer incluir o profissional nas equipes de Estratégia de Saúde da Família e nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família

A inclusão de profissional farmacêutico nas equipes da Estratégia de Saúde da Família e nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) está em análise nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). A proposta consta de projeto de lei do vereador Pardal (UNIÃO) e aguarda parecer dos vereadores membros das comissões.

Em defesa do PL, Pardal destaca a relevância social da mudança. “O farmacêutico é  único profissional habilitado para a liberação de medicamentos, especialmente aqueles tipificados como controlados devido aos riscos. Assim, a inclusão do profissional farmacêutico na composição das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e junto aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família do programa Saúde da Família será de grande relevância social”, expressa o texto de justificativa do PL.

Acesse a íntegra do projeto de lei aqui.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa