Publicada em: 16/05/2023 - 977 visualizações
A cidade de Juiz de Fora vai promover ações que visam a garantia da saúde mental materna, após a sanção de uma lei de autoria da vereadora Tallia Sobral (PSOL), aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). A nova norma, que ganhou força de lei na última segunda-feira, 15, cria o mês de Maio furta-cor, dedicado à conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental das mães.
Em sua justificativa, a vereadora destaca que o objetivo da lei é “conscientizar e sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna, cujo mês escolhido, isto é, maio, é devido a celebração nacional do Dia das Mães e a cor em virtude da sua tonalidade que altera de acordo com a luz que recebe, não havendo uma cor absoluta para aquele que lança o olhar”. Além disso, Tallia também elencou alguns dos transtornos que afetam as mães, especialmente no período pós-natal, como depressão pós-parto, ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático.
Para garantir a reflexão sobre o tópico, as atividades gratuitas poderão ser desenvolvidas através de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários, distribuição de material informativo impresso e digital, rodas de conversa, atividades em unidades de saúde e atendimento às mães, marchas, dentre outras, sempre priorizando o objetivo da campanha.
O mês comemorativo passou a integrar o Calendário Oficial do Município. Para conferir a redação completa da lei, clique aqui.
Mais informações: 3313-4734 – Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade