Na última quarta-feira, 26, antes do início da 9ª Reunião Ordinária do quarto Período Legislativo, a pauta foi a luta do Legislativo pela instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Região Nordeste. O vereador Vagner de Oliveira (PSB), em entrevista ao vivo à JFTV Câmara, explicou que emendas parlamentares destinadas por ele e pelo vereador Bejani Júnior (PODE) viabilizaram a implantação da unidade, e já existe até um prazo dado pelo Executivo para a conclusão do projeto para a UPA Nordeste: até o dia 31 de dezembro.
“O Executivo nos procurou dizendo que precisava de um valor maior para que pudesse fazer a construção do espaço para a implantação da UPA. Tem mais de dez anos que a população da região Nordeste clama pela reabertura do pronto atendimento do Hospital João Penido. [...] Convidamos, para somar, o vereador Bejani Júnior, que se prontificou a estar junto com a gente nesta etapa”. De acordo com os parlamentares, o investimento gira em torno de R$ 1,7 milhão. Cada um dos dois vereadores enviou metade do montante.
Durante a entrevista, Bejani Júnior explicou mais sobre a importância da obra. “É uma região maior que muitas cidades de Minas Gerais, em número de habitantes. O Vagner vem nessa luta há mais de uma década pelo atendimento de urgência e emergência ali na região, e é uma dádiva trabalharmos juntos”, disse o vereador, ressaltando que o retorno de um pronto-atendimento no local desafogaria as unidades das regiões Sul, Oeste e Norte da cidade.
Confira aqui a entrevista na íntegra.
Mais informações: Assessoria de Imprensa - 3313-4734