Publicada em: 26/04/2023 - 1331 visualizações
O Festival de Bandas Novas se tornou Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora na última terça-feira, 25, após sanção do Poder Executivo da Lei 14.599/2023 por proposta do vereador Marlon Siqueira (PP). Para o proponente, a lei se insere na necessidade de um evento típico da cultura, da forma de expressão musical e das práticas da vida social da cidade, ser reconhecido.
Em defesa da nova lei, o vereador lembrou que se trata do reconhecimento de uma importante festividade que, além de ser uma oportunidade para os fãs de rock ouvirem bandas do gênero gratuitamente em um espaço público, também ajuda muito na formação de novos músicos. “O Festival de Bandas Novas é um festival de música independente, que teve a sua primeira edição no ano de 1999. O evento se tornou um marco importante na produção musical de Juiz de Fora, por se tratar de um ponto aglutinador entre diferentes bandas independentes e diversas gerações de jovens e adultos, que viam no espaço um ponto importante de sociabilidade e de divulgação cultural”.
Segundo um dos organizadores do evento, Adriano Polisseni, “o local escolhido para a comemoração das ‘bodas de prata’ do Festival de Bandas Novas, já autorizado pela Funalfa, é o Parque Halfeld, devido à indisponibilidade da PAC e pelo Parque ter recebido grandes eventos independentes de nossa cidade no último ano com muito sucesso”. O produtor pleiteia a realização do evento neste ano em quatro datas, sendo a primeira no dia 24 de junho. Para a realização neste ano, parte do custeio será feita por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo vereador Marlon Siqueira.
Acesse a íntegra da Lei 14.599/23 aqui.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade