Publicada em: 15/02/2023 - 1049 visualizações

Ao Vivo - Vagner de Oliveira reivindica UPA na Zona Nordeste

Ao Vivo - Vagner de Oliveira reivindica UPA na Zona Nordeste (15/02/2023 00:00:00)
  • O vereador relatou que, durante visita à região durante o mês de janeiro, sondou terrenos para iniciar as obras
 

A possível construção de uma UPA no Bairro Grama, localizado na Zona Nordeste da cidade, foi abordada pelo vereador Vagner de Oliveira (PSB) durante entrevista realizada pela JFTV Câmara, canal digital 35.1. O bate-papo ocorreu na última terça-feira, 14, antes da 9ª Reunião Ordinária do segundo Período Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF).

O parlamentar, que destinou R$ 510 mil em emendas parlamentares para a possível construção dessa unidade de saúde, destacou que a região carece de atendimento de urgência e emergência desde o período em que o Hospital João Penido deixou de contemplar essa área. “A região tanto deseja e necessita uma unidade de pronto-atendimento na região Nordeste. Estive, no último dia 19 de janeiro, visitando vários espaços no Bairro Grama acompanhado da prefeita Margarida Salomão (PT) e do presidente da Câmara, Zé Márcio Garotinho (PV), para que seja realmente efetivado esse equipamento para atender à população”, destaca Vagner.

Vagner também enfatizou, durante a entrevista, que os moradores da região precisam buscar atendimento em unidades mais distantes, o que acarreta gastos para os residentes. “Desde que o João Penido parou de atender, a população da região Nordeste não tem mais esse atendimento e precisa se deslocar, gastando duas ou até quatro passagens para poder buscar um atendimento na UPA São Pedro, Santa Luzia, Norte ou até mesmo na Regional Leste. A implantação dessa UPA vai atender toda a Juiz de Fora porque as outras unidades vão ter um fluxo menor [de atendimento]”.

Durante a entrevista, o vereador também relatou que há a expectativa de que o Executivo anuncie o início das obras em breve. Confira a entrevista completa no YouTube da JFTV Câmara. Para acessar as emendas parlamentares destinadas no exercício de 2023, clique aqui.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade