Publicada em: 07/02/2023 - 1586 visualizações

Parlamento Jovem estimulará discussão sobre o mercado de trabalho para jovens

Parlamento Jovem estimulará discussão sobre o mercado de trabalho para jovens (07/02/2023 00:00:00)
  • Encontro com instituições de ensino teve o objetivo de apresentar a dinâmica da edição deste ano, que discutirá jovem e mercado de trabalho
 

O Parlamento Jovem (PJ) de 2023, iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) da qual a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) faz parte, iniciou-se com uma reunião, realizada na última terça-feira, 7. O encontro teve o objetivo de apresentar a proposta do PJ para instituições de ensino da cidade, e contou com a presença de representantes de escolas, além da equipe que coordena a iniciativa em JF. Durante a reunião, as escolas receberam orientações sobre o cronograma previsto para este ano, e os requisitos necessários para integrarem o grupo do PJ em 2023. 

O sociólogo Sérgio Dutra, servidor que coordena o programa, destacou a presença de novas escolas na reunião inaugural. “Nossa expectativa é de que, na semana que vem, possamos ter um grupo interessante de escolas dispostas a participar do Parlamento Jovem”.

As atividades com os estudantes estão previstas para iniciar ainda neste mês. Uma das escolas presentes pela primeira vez foi o Colégio e Curso Nota 10. Na reunião, o professor da escola Luis Cláudio destacou que a iniciativa servirá como uma adição na formação dos alunos. “A gente acha que o Parlamento Jovem vai complementar o papel da escola na formação ética e de cidadãos para um mundo que exige cada vez mais a manifestação e a participação das pessoas”, destaca. 

Anualmente, são selecionadas cinco instituições da cidade: três públicas e duas privadas. As escolas participantes desta edição serão definidas em um novo encontro, agendado para a próxima terça-feira, 14.

Parlamento Jovem

A iniciativa reúne jovens de todo o estado para discutirem políticas públicas voltadas para essa faixa etária, guiados por um tema. Neste ano, os jovens do Ensino Médio vão discutir “Jovem e mercado de trabalho”, tema escolhido na edição anterior pelos próprios participantes.

Juiz de Fora coordena o polo Zona da Mata II, que debate regionalmente o assunto para levá-lo à discussão estadual no fim do ano. O grupo de cidades conta também com Guarani, Descoberto, São João Nepomuceno, Lima Duarte e as estreantes Goianá e Astolfo Dutra.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade