Publicada em: 01/02/2023 - 1613 visualizações
Às vésperas do início do Carnaval e após aprovação pelos parlamentares da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), o Executivo sancionou o projeto de lei (PL) - de autoria do vereador Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO) - que declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade de Juiz de Fora o Bloco Carnavalesco Concentra, Mas Não Sai, pela Lei nº 14.568.
Segundo a redação do projeto, “o bloco sempre teve a preocupação de difundir a cultura carnavalesca na cidade, homenageando os maiores baluartes do festejo carnavalesco e as peculiaridades de nossa cidade”. Ainda de acordo com a justificativa apresentada pelo vereador, “o Bloco Carnavalesco Concentra, Mas Não Sai surgiu em 1996, quando clientes do restaurante Adega Lugar de Sempre decidiram se unir para festejar o Carnaval, sem desfilar pelas ruas”.
“O bloco sempre foi uma referência de festas populares, públicas e gratuitas o que fez com que o mesmo se transformasse num verdadeiro fenômeno, do qual o carnaval de nossa cidade não abre mais mão, e que é parte integrante em todas as manifestações momescas, tendo hoje a frente o carismático e popular Willian ‘Chopinho’, que é quem mantém viva ainda essa rica história que é tão importante para a nossa cidade”, conclui Dr. Antônio na redação da norma.
O Concentra, Mas Não Sai “desfila sem desfilar” neste sábado, 4, a partir das 12h, na Praça Armando Toschi Ministrinho, no Bairro Jardim Glória. Confira os detalhes da nova lei, assim como toda a sua tramitação clicando aqui.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade