Publicada em: 26/12/2022 - 1239 visualizações
A Comissão Especial de Transição de Gestão realizou na manhã da última segunda-feira, 26, a primeira reunião de troca de Mesa Diretora. O encontro contou com a participação dos servidores indicados pela próxima Mesa Diretora, biênio 2023-2024, presidida pelo vereador Zé Márcio Garotinho (PV), e também daqueles que fizeram parte da gestão atual. Parlamentares também estiveram presentes durante a reunião.
A conversa foi marcada pela entrega de relatórios sobre os trabalhos executados pela Mesa Diretora biênio 2021-2022, além de uma explanação sobre as demandas ainda existentes e o que ainda precisa ser executado. “Nós apontamos algumas necessidades que ficaram pendentes e também mostramos tudo aquilo que ainda está acontecendo. Estamos fazendo uma transição tranquila, pacífica e mais de 99% do Plano Estratégico foi entregue”, afirmou o vereador Juraci Scheffer (PT).
A organização dos processos administrativos, jurídicos e legislativos também foi pontuada durante o encontro. O diretor jurídico da CMJF, Vítor Passos, destacou a elaboração de um “relatório robusto para subsidiar os trabalhos da nova Mesa Diretora”, e completou afirmando que a atual Administração “deixou algo bem sólido para que a próxima gestão tome conhecimento do que está assumindo. Não há nada atrasado, garantindo a regularidade do serviço contínuo da Casa”.
A continuidade do serviço público também foi apontada como fundamental pelo diretor administrativo da Câmara Municipal, José Carlos de Paula. “Começamos 2021 com muita dificuldade e conseguimos organizar e dessa vez foi possível fazer um relatório. Quem assumir a Diretoria Administrativa vai ter um ponto de apoio. Eu vejo uma administração continuada, com a facilidade de prosseguir o trabalho. Em uma Administração Pública é sempre importante que exista continuidade. Nós temos agora uma Casa organizada e com condições de maior crescimento e com muita transparência”, disse.
Sobre a transição, o próximo presidente da CMJF, Zé Márcio Garotinho, afirmou que “a qualidade da gestão facilita muito a continuidade” e que os próximos dois anos serão de muito trabalho. “Nosso objetivo principal é ampliar cada vez mais os canais de comunicação entre a Câmara e a população para que a Casa Legislativa seja realmente aquele local em que todos os eventos políticos da cidade sejam discutidos e estejam à altura dessa discussão”. Além disso, Zé Márcio destacou a transferência da CMJF para o atual prédio do Fórum Benjamin Colucci com uma das metas para a gestão. “Há um acordo com TJMG [Tribunal de Contas de Minas de Gerais] e é um processo natural que isso ocorra e faça valer o acordo entre o TJMG e a cidade. O Palácio Barbosa Lima é pequeno para a demanda da Câmara Municipal e é uma tradição em Minas Gerais que sempre que o Fórum mude de lugar, a Câmara passe a ocupar o prédio do Fórum. Esse é um processo que a gente vai estar buscando concretizar nesse período”, concluiu.
A Mesa Diretora biênio 2023-2024 toma posse na próxima segunda-feira, 2 de janeiro, quando começa, também, o 1º Período Legislativo do ano. O grupo é encabeçado pelo vereador Zé Márcio Garotinho (PV) como presidente da Casa Legislativa; Nilton Militão (PSD) como primeiro vice-presidente; Pardal (UNIÃO) como segundo vice-presidente; Marlon Siqueira (PP) como primeiro-secretário; e Protetora Kátia Franco (REDE) como segunda-secretária.
Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade