Publicada em: 12/12/2022 - 807 visualizações

Comissão de Segurança discute segurança na região da Avenida Sete

Comissão de Segurança discute segurança na região da Avenida Sete (12/12/2022 00:00:00)
  • O grupo de parlamentares se reuniu com moradores e representantes de órgãos públicos para debater melhorias para a localidade, que está presenciando aumento no índice de criminalidade
 

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal se reuniu com moradores da região da Avenida Sete na tarde da última segunda-feira, 12. Em pauta, estava a melhoria na segurança para a localidade, tendo em vista que estão sendo presenciados furtos, roubos e tráfico de drogas. O encontro contou com a presença dos vereadores que integram a comissão: Sargento Mello Casal (PTB - presidente), João Wagner Antoniol (PSC), e Bejani Júnior (PODE), de residentes do bairro, de órgãos governamentais e de segurança, e da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).  Compareceram ainda representantes do Centro de Referência Especializado para a População Adulta em Situação de Rua (Centro POP), que tem uma unidade na região e oferece serviço assistencial para esse público. 

Os moradores questionaram os representantes da Amac sobre os critérios para a utilização dos locais de apoio, já que eles creditam as situações existentes no bairro a alguns dos atendidos pelo Centro POP. O grupo de moradores também destacou que foi formada uma comissão para lutar por melhorias de segurança para aquela região.

Durante o encontro, Patrícia Filgueiras, que reside no local há 50 anos, classificou a situação daquela região como “um caos”. “Eu, como moradora, nunca vi um cenário igual ao de hoje. Ali, foi apresentada uma casa de apoio, mas não é isso que o cenário está apresentando. […] A nossa população ali do bairro é de idosos, tem 3 colégios na redondeza, então ali não se apresenta como um cenário de apoio aos menos favorecidos, mas sim vandalismo”, comentou. Além disso, ela também destacou que já foi vítima de assalto, e presenciou briga de facas, armas de fogo, agressão e depredação de postes para prejudicar a iluminação da rua. 

O vereador Sargento Mello Casal (PTB) também destacou a necessidade de os setores públicos estarem atentos às necessidades trazidas por esse órgão nos seus entornos, como os transtornos presenciados na região da Avenida Sete. No fim da reunião, o presidente da comissão também relatou aos presentes que será marcada uma nova reunião com os representantes, e que a equipe de parlamentares vai presencialmente ao local verificar a situação e a possibilidade de melhoria da segurança pública não somente dos residentes, mas também de alunos, já que aquela localidade conta com instituições de ensino. 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade