Publicada em: 27/10/2022 - 1533 visualizações
Os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovaram em 3ª discussão o projeto de lei (PL) que prevê a instituição do Programa Censo Inclusão no município. O texto é de autoria da vereadora Protetora Kátia Franco (REDE) e foi votado durante a 9ª Reunião Ordinária de outubro, realizada na última quarta-feira, 26.
O mapeamento tem o objetivo de identificar e cadastrar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que residem em Juiz de Fora. Segundo o texto, é considerada pessoa com deficiência aquela que apresenta impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.
Para realizar o programa, o texto autoriza o Poder Executivo a realizar coleta de dados socioeconômicos sobre os tipos e graus de deficiência encontrados e informações necessárias que contribuam para a qualificação, quantificação e localização das pessoas com deficiências e mobilidade reduzida. A justificativa da proposta destaca que o mapeamento busca providenciar um atendimento melhor e mais rápido às demandas dessas pessoas, ampliando, assim, a inclusão no município.
O projeto de lei segue agora para sanção do Executivo. Confira o texto na íntegra.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade